sábado, 21 de abril de 2012

Fupo se manifesta e assume lugar da Frente Democrática

Matéria do Jornal Folha da Manhã edição do dia 20/04/12


A Frente Democrática de Oposição, que já foi composta por 13 partidos e agora está com apenas nove (PT, PDT, PPS, PCdoB, PSDC, PV, PRP, PSL e PSPC), nasceu como o principal bloco de oposição ao Governo Rosinha (PR) e com promessas de atos públicos apontando as falhas da prefeita. Entretanto, nos últimos tempos quem vem se destacando - e se fortalecendo - é a Frente de Unidade Popular (Fupo), composta por três partidos (PCB, PSOL e PSTU) que sistematicamente realiza manifestações pelas ruas de Campos, como aconteceu ontem, no Centro, para conscientizar a população sobre o concurso público e também do “péssimo estado e tratamento dado ao transporte público no município”, segundo informou Graciete Santana, presidente do PCB local, que estava no ato juntamente com os representantes do PSOL, Erik Shunk, e do PSTU, Claude Ferreira Costa.

Para ela, a Fupo vem cumprindo seu papel e, internamente, está fortalecida.

— Estamos realizando reuniões sistemáticas toda semana na sede do PCB e na do PSOL. Além dos partidos, participam desses encontros a juventude e todos os segmentos que compõem a Fupo. Temos sempre discussões e debates consistentes sobre questões de necessidade para o município como a saúde, transporte público, educação e outros. Com isso, aos poucos vamos construindo nossa programação que será apresentada para a campanha — disse Graciete, revelando também que a vem estudando uma mudança de estratégia. “Estamos estudando a possibilidade de lançarmos uma candidatura única, com o apoio dos três partidos”, encerrou

Um comentário:

  1. DIÁRIO OFICIAL 27 DE ABRIL DE 2012

    Atos da Prefeita
    Lei nº 8.295, de 19 de abril de 2012.
    Dispõe sobre a criação do REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO - REDA, para contratação temporária de pessoal por tempo determinado para atender interesse público, e dá outras providências.

    A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
    DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:


    A CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES
    DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:
    Art. 1º - Fica instituído o regime especial de contratação de pessoal por tempo determinado, para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, no âmbito da Administração Direta e Indireta do Município, nos termos que dispõe o art. 37, IX da Constituição Federal.



    O Art. 5º IV - admissão de professor substituto, para suprir a falta de docente da carreira, decorrente de exoneração ou demissão, falecimento, aposentadoria, afastamento para capacitação e afastamento ou licença de concessão obrigatória.

    Art. 6º - A duração dos contratos regidos por esta lei, não deverá ultrapassar o prazo de 24 (vinte e quatro) meses.

    Art. 7º - É nulo de pleno direito o desvio de função da pessoa contratada na forma desta lei.

    Olha o golpe!!!!!!!!!!!!! Essa prefeita Rosinha não tem jeito....e o concurso para professores que está em andamento??? Será feito cadastro de reserva...e ela já pensa em contratar professores....Ministério Público tem que ser alertado....

    ResponderExcluir