terça-feira, 19 de março de 2013

Petrópolis, a vítima da vez. Qual será a próxima?



Mais mortes por deslizamentos no país, agora em Petrópolis. Um plano de contenção de encostas de R$ 60 milhões aprovado em 2012 — que beneficiaria a população do Quitandinha, Alto da Serra, Morin e Bingen, quatro áreas atingidas no fim de semana —, não foi à frente. Qual local e que populações serão as próximas vítimas da incompetência? No Olhar Comunista desta terça.

Após a tragédia ocorrer, começa o jogo de empurra entre as esferas de governo. Ninguém quer "ficar mal na foto", ainda mais quando ela traz vítimas humanas. Os R$ 60 milhões para as obras são menos do que 1 dia de recursos dados a banqueiros e financistas via "pagamento de juros e amortizações da dívida".
Após a comoção pública com o sofrimento e as mortes, infelizmente nada deve ser feito. Foi assim nos últimos casos - em Xerém, atingida no início do ano, a população ainda sofre. O Palácio do Planalto, os governos estaduais e prefeitos nada fazem. Novas vítimas surgirão. Com as atuais "prioridades" do poder político e econômico, é inevitável que ocorram novas tragédias. Para evitá-las, só a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário