sexta-feira, 15 de março de 2013

PCdoB - ESTELIONATO POLÍTICO, MENTIRA E MANIPULAÇÃO DESAVERGONHADA!

Por Antonio Carlos Mazzeo (Notas) on Sexta, 15 de março de 2013

 
A Pior coisa do mundo é o enganador ... ou melhor o estelionatário!

Quem teve o desprazer de ver as inserções do PCdoB no horário nobre da TV, ontem, pode assistir um estelionato político ao vivo, a cores e sem cortes .... despudorado.

A falta de vergonha foi  tal, que cheguei a ficar ruborizado diante de tanta mentira e manipulação.

O PCdoB, surgiu em 1962, como dissidência de uma absoluta minoria do Comitê Central do PCB, formada por João Amazonas e Maurício Grabois, que discordavam dos debates sobre o XX Congresso do PCUS - Partido Comunista da União Soviética - e a necessidade de desestalinizar o Partido e o próprio Movimento Comunista Internacional.
Adere ao maoismo e passa a nominar o PCB como "bando de Prestes" e a União Soviética de "social imperialismo". Para o PCdoB, Cuba passa a ser um "satélite do social imperialismo", sendo Fidel Castro uma "marionete dos soviéticos". Depois, o PCdoB  rompe com a China e passa a considerar a Albânia do stalinista ortodoxo Henver Hoxha como "farol do socialismo". Com a crise e a divisão do PCB, em 1992, que deixa o Partido muito debilitado, aproveita o momento de fragilidade do Partido e cria uma agressiva  e deliberada política de apropriação  da história do PCB, distorcendo e manipulando os fatos históricos.
Mas, se nos setores mais esclarecidos e mais informados do movimento social e da intelectualidade de esquerda, essa agremiação não é levada à sério, é de preocupar que essa mentira dita muitas vezes possa ganhar alguma dimensão entre os segmentos mais atrasados do movimento social.

Não bastasse dizer que tem 90 anos - grosseria sem respaldo histórico e temporal, pois se o PCdoB foi fundado em 1962, ele tem 51 anos de vida política errática e oportunista -  mentiu descarada e escandalosamente, ao dizer que Prestes, Olga, Niemeyer, Jorge Amado, entre outros, foram daquela agremiação (esse é o termo possível)

Olga foi deportada para a Alemanha em 1936 e executada pelos nazistas no campo de concentração de Bernburg, em 1942. Prestes, de 1934 a 1980, foi Secretário geral do PCB, rompendo em 1981 com o Comitê Central do Partido, mantendo-se até sua morte, em 1990, sem filiação partidária.  Jorge Amado, deputado constituinte do PCB, em 1945, ficou no Partido até inícios da década de 1990, quando afasta-se de sua militância política, sem nunca ter pertencido às fileiras da agremiação fundada por Amazonas e Grabois. Niemeyer, ainda muito jovem, ingressou no PCB e foi um dos líderes da luta contra a liquidação do Partido, em 1992, opondo-se duramente ao grupo de Roberto Freire. Morreu filiado ao PCB.

Portanto, o PCdoB cometeu estelionato político  em suas inserções televisivas!


Mas essa mentira despudorada tem um objetivo: o de esconder sua adesão ao projeto de modernização conservadora do capitalismo liderada pelo PT, as alianças com os monopólios internacionais e nacionais, a amizade com o agronegócio e a conciliação de classes.

Para mentir desavergonhadamente, o PCdoB não tem limites e enxovalha nomes de lutadores que jamais estiveram do lado de lá das barricadas ....

Não tenho ilusões de que protestos e denúncias desse estelionato político alterem a linha e o caminho sem volta que essa agremiação política abraçou.

Mas fica aqui registrado meu repúdio, minha náusea e minha indignação.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário