sábado, 4 de agosto de 2012

Dilma espera fim das eleições para retirar direitos trabalhistas



Olhar Comunista fecha a semana destacando matéria do Valor Econômico que deixa claro: Dilma só espera o fim das eleições municipais para levar adiante a retirada de direitos trabalhistas.

Sob o título "Previdência e CLT na agenda após eleições", o diário informa que a presidente vai "negociar" com o Congresso (negociar uma "ova", já denunciamos em edições anteriores desse mesmo Olhar que as máquinas do peleguismo sindical, do Palácio do Planalto, do Ministério do Trabalho e dos partidos conservadores estão "fechadinhas" com a proposta) a "flexibilização do mercado de trabalho", na verdade a retirada de direitos trabalhistas através do anteprojeto de lei proposto pela CUT que retira prerrogativas da CLT em prol da negociação (obviamente desigual) entre empresas e sindicatos. Ainda de acordo com a matéria, a medida "tem por objetivo desobstruir os investimentos produtivos".
Sabedora que o tema é de total desagrado da população, Dilma não quer ver o tema ganhar popularidade durante as eleições - o que certamente prejudicaria os candidatos ligados ao governismo e forçaria-os a se pronunciar sobre o tema em debates de TV, jornais e caminhadas públicas de campanha. Espera o fim do pleito para fazer sua "maldade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário