quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vice-prefeitáveis no tabuleiro da planície

Matéria no Jornal Folha da Manhã

Faltando um pouco mais de um mês para a definição das chapas que irão disputar a Prefeitura de Campos, oito nomes são cotados como pré-candidatos. Porém, além dos prefeitáveis, surgem também os possíveis vice-prefeitáveis. Por enquanto, apenas dois nomes estão definidos. O vice Chicão Oliveira (PP), que será novamente candidato na chapa encabeçada pela prefeita Rosinha Garotinho (PR), e o professor Amaro Sérgio (PCB), vice na chapa da Fupo, que terá o médico sanitarista Erick Schunk (PSOL) como candidato.

Nos partidos da Frente Democrática, muitas conversas e poucas definições. “O PT, que terá o Makhoul como candidato, tem conversado com o PV, PCdoB e PMDB”, revela a vereadora Odisséia Carvalho (PT), alegando que até as convenções, muitas articulações devem ocorrer. O deputado estadual Roberto Henriques (PSD) também deve definir o vice nos próximos dias. Ele, que conta com o apoio do PMDB, poderia ter como vice um nome ligado ao ex-vereador Sérgio Diniz (PPS), que faleceu no último dia 14. Além disso, caso o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) não dispute a reeleição, o PMDB estaria disposto a trazer alguém ligado a Arnaldo para o palanque de Henriques.

No PCdoB, a professora Odete já revelou por diversas vezes que existe uma grande afinidade com o PV, presidido em Campos pelo advogado Andral Tavares Filho, que tem se coloca como pré-candidato à Prefeitura.

O ex-prefeito Arnaldo Vianna tem sido cortejado por vários membros da oposição. O deputado estadual João Peixoto (PSDC) já informou que só aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada por Arnaldo. Porém, além dessa possibilidade, Arnaldo conversa com outros aliados do governador Sérgio Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário