terça-feira, 1 de maio de 2012

ALGUÉM SE LEMBRA DA FÁBRICA DE CADEIRINHAS?


Em Campos a efervecência política, recheada por escândalos políticos e denúncias, faz com que alguns assuntos sejam relegados ao esquecimento.
Todos devem se lembrar da fábrica de cadeirinhas, instalada na localidade de Mineiros, com recursos do FUNDECAM. A fábrica foi destruída por um incêndio durante uma tarde. O fogo ardeu até deixá-la com o que sobrou de suas estruturas. Diga-se de passagem, frágeis desde sua construção.
Trabalhavam na fábrica aproximadamente 180 funcionários. Por sorte ninguém se feriu, apesar do grande susto.
As causas do acidente não foram anunciadas.
Lembro-me que seu(s) proprietário(s) ocuparam espaço na mídia local a fim de tranquilizar os operários quanto ao seu destino. Afirmaram dispôr de recursos suficientes para a construção imediata de novas instalações. Ofereciam garantia de que até a fábrica ser reativada  nenhum trabalhador seria demitido. Alguns permaneceriam ali e outros seriam absorvidos pela fábrica de fraldas, próxima de Mineiros, até a normalização das atividades.
Ocorre que,de lá para cá, ficou a interrogação do que realmente teria acontecido.
Passo diariamente por aquela localidade e, observo que no lugar da fábrica de cadeirinhas não há nem sinal. Restos da sua estrutura foram removidos e não há indícios de sua reconstrução.
O que foi feito dos operários daquela fábrica patrocinada por recursos do FUNDECAM, portanto públicos?
O muncípio foi ressarcido?
Os operários foram demitidos ou reaproveitados?
Em caso de demissão, receberam direitos aos quais faziam jus?

São indagações para as quais não tenho a resposta. Se alguém souber, solicito que socialize as informações. Pode enviar em forma de comentários para esta blogueira ou para meu e-mail.
Gostaria muito de estar esclarecida sobre o assunto.
Não sei porque, mais sinto um cheiro de qualquer coisa podre no ar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário