sexta-feira, 11 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012

Jornal Folha da Manhã

Quem são os pré-candidatos?

Alexandre Bastos
Faltando menos de dois meses para as convenções que definirão os pré-candidatos à Prefeitura de Campos, o município já conta com oito pré-candidaturas. Tem pré-candidato da situação, da oposição e até oposição aos opositores. Na lista, além da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que vai buscar a reeleição, nomes como o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), os deputados estaduais Rober-to Henriques (PSD) e João Peixoto (PSD), os médicos Makhoul Moussallem (PT) e Erick Schunk (PSOL), a professora Odete Rocha (PCdoB) e advogado Andral Tavares Filho (PV).

No grupo governista o presidente do diretório do PR em Campos, Wladimir Garotinho tem dito que não existe plano B. “Nossa candidata é a prefeita Rosinha. Não existe outra possibilidade”, diz Wladimir.

Na oposição, a Frente Democrática, que começou cheia de gás, se fragmentou e conta agora com as pré-candidaturas de Arnaldo, Makhoul, Odete Rocha, Andral Tavares e João Peixoto. Segundo os membros da Frente, se algum membro for para o segundo turno ele receberá o apoio dos integrantes derrotados. Já o PMDB, presidido em Campos pelo ex-vereador Nildo Cardoso optou por caminhar ao lado do PSD, partido do deputado estadual Roberto Henriques, que também é pré-candidato e conta com o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Fupo — Fazendo oposição ao governo e a grande maioria dos membros da oposição, surge também a Fupo, que aposta as suas fichas em Erik Schunk. “Lutamos pela formulação de um projeto alternativo. Sabemos que nenhuma mudança séria acontecerá no curto prazo, mas, desde já, temos que mostrar que não compactua-mos com o conjunto de ilici-tudes cometidas há algumas décadas aqui”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário