domingo, 6 de maio de 2012

PCB propõe ação unitária pela abertura dos arquivos da ditadura

imagemCrédito: PCB


Durante Ato Público pela instalação da Comissão da Verdade, ocorrida em frente à antiga sede do DOPS, no Rio de Janeiro, o secretário-geral do PCB, Ivan Pinheiro, propôs às forças políticas democráticas e de esquerda a realização de uma ação unitária a ser realizada na fazenda localizada no município de Campos dos Goytacazes onde teriam sido incinerados os corpos de militantes de esquerda pela ditadura militar, no caso da confirmação deste fato.
“Essa luta é de todos nós, não pode ser capitalizada pela organização A ou B. Precisamos construir uma unidade para darmos encaminhamento a esta luta, que ganhou contornos dramáticos com a afirmação de que militantes foram incinerados nesta fazenda”, afirmou.
Ivan fazia referência às declarações do torturador e assassino Claudio Guerra, divulgadas na véspera, de que 10 assassinados pela ditadura, entre eles os dirigentes comunistas David Capistrano, João Massena, José Roman e Luiz Maranhão, tiveram seus corpos incinerados na usina de açúcar Cambahyba, de propriedade do ex-vice-governador do Rio de Janeiro Heli Ribeiro.  No ato, estava presente também a ex-presidente nacional do PCB, Zuleide Faria de Melo, além de militantes do PCB e da UJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário