quarta-feira, 18 de maio de 2011

Reajuste salarial para servidor público de Campos fica em 6,51%

Finalmente o governo municipal quebra o silêncio sobre o reajuste salarial que deveria ter sido anunciado no dia 1º de maio, criando grande expectativa nos servidores municipais.

Ontem foi anunciado parcos 6.51% de reposição salarial contra os 30% - incluindo reajuste - reivindicados na pauta do Movimento Unificado dos Servidores (MUS). Diante dos baixos salários os servidores municipais consideram baixo o índice proposto já que, não basta a reposição das perdas é necessário reajuste salarial já.

Não há que se ter dúvidas quanto a necessidade de unidade dos trabalhadores nesta luta através onde todos devem estar mobilizados para vencer esta batalha com o governo municipal.
Leia a matéria abaixo:

Matéria publicada em 18/05 na Folha da Manhã on line

A Prefeitura de Campos decidiu o reajuste concedido aos servidores públicos municipais. Com base no Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), o reajuste ficou em 6,51%. Segundo o municipal de Administração e Recursos Humanos, Fábio Augusto Ribeiro, a porcentagem é superior a estimativa para a inflação oficial neste ano, dado pelo Governo Federal que era de 5,66%.

O secretário explica que o índice escolhido foi o mesmo dos dois anos anteriores (2009 e 2010), mantendo desta forma coerência no reajuste. “Além de coerência, o governo demonstra responsabilidade com os recursos públicos”. No ano passado, o reajuste correspondeu ao percentual de 5,3%.

O pagamento do mês de maio, já com reajuste, acontecerá nos dias 27, 30 e 31, seguindo o cronograma da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Um comentário:

  1. professora Graciete,
    o babado é forte nos corredores. Ao que parece os cargos de confiança DAS já tiveram ou terão um aumento de 75%!

    ResponderExcluir