domingo, 22 de maio de 2011

CAMPINAS X CAMPOS

O Blog Dignidade traz um post sobre a operação realizada em Campinas e, concordo com a "pontinha de inveja" afinal, em Campos são tantos os problemas e a população fica sem respostas. É fato que as denúncias são feitas mas, o tempo passa e nada acontece. E como exemplo posso citar o fechamento arbitrário das escolas municipais rurais que ficou por isso mesmo.
É possível que haja maiores semelhanças entre Campos e Campinas.

Será que há?

Mistério!!!

Leia a postagem do DIGNIDADE...


Pontinha de inveja


A operação realizada na sexta-feira (20) na cidade de Campinas (SP) que acarretou nas prisões de secretários, empresários, diretor da rede de água e esgoto, além de mandato de prisão ao vice-prefeito considerado foragido, acusados de participarem de esquemas fraudulentos em licitações, frutos de investigação do MP/SP que começou há quase dez meses.
É isso que a população espera das autoridades responsáveis em apurar as denúncias, e o mais importante, que dê uma resposta à sociedade.
Parabéns ao Ministério Público de São Paulo e aos promotores que conduziram as apurações de denúncias na prefeitura de Campinas.

5 comentários:

  1. E respingou no governo da "inha", ? O cara é fera , na mão grande? $$$$$$$$$$$$$, CADE O MP, ? SERÁ QUE OMISSÃO É CRIME?

    ResponderExcluir
  2. os inhos já passaram recibo , MUDANÇA NAS FINANÇAS , O TAPA BURACO ASSUME? O HOMEM QUE SENTA NO BAÚ? PÓS GRADUADO EM CAPACHICE,DE CAPACHO? ADVINHE QUEM É?

    ResponderExcluir
  3. Prezada Graciete, gostaria muito se fosse possível que o vídeo maravilhoso que esta circulando no youtube com a educadora Amanda Gurgel fosse publicado pelo seu blog. Acredito que pela 1º vez tivemos voz em um plenário. Quando ela solicita ao MP que investigue tudo inclusive a alimentação que por meio de muitas humilhações o professor "recebe" quando os gestores permitem. O mais triste e ao mesmo tempo consolador é saber que não estamos sozinhas nesta árdua profissão. Não podemos nos calar diante de tanto absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou uma das concursadas de 2008 para educação, e tenho um primo que está cursando o 2º ano do ensino fundamental na escola municipal Posé do Patrocínio que fica no bairro da penha, ele e seus coleguinhas estão a meses sem aula, pois não tem professora, nem mesmo para fazer o RET, mesmo sabendo que isso não é caso de RET e sim de convocação, já que é uma vaga real.
    Alguns alunos estão assistindo as aulas com a outra turma, mas muitos pais não estão levando seus filhos para ficarem na outra turma, visto que , a mesma se encontra com um grande número de alunos....e aí??? como fica a convocação??? o que diz o MP??? seremos convocados ou não???
    Dizem que a prefeita vai abrir outro concurso...e os que esperam pela convocação...e a ação pública que encontra-se na gaveta do MP??? o MP não sabe das necessidades????
    A prefeita enquanto canta em palco com cantor em inauguração de praça....os alunos das escolas municipais dançam com a péssima educação que lhes são oferecida...faltam professores....professores fazem RET's em vagas que deveriam ser ocupadas pelos concursados...e nessa os professores ficam sobrecarregados e o ensino fica de péssima qualidade....uma VERGONHA PARA UMA PREFEITA QUE SE DIZ SER "PROFESSORA"...MAS.... SIM ELA É PROFESSORA DE POLÍTICAS PARA SEUS FILHOS...ELA OS ENSINAM A ENTRAREM NA POLITICA, AFINAL EITA...SERVIÇO BOM....ISSO QUE É CARREIRA PROFISSIONAL.....

    ResponderExcluir
  5. O fechamento das escolas rurais realmente é mais um desmando desse governo. Agora a mais nova da secretaria de educação, é lançar para agosto o Projeto de Defasagem série/idade, onde as escolas serão todas desarrumadas, em algumas faltarão professores, outras, sobrarão professores,o início do caos total. Nova escolha, novos diários,enfim, uma verdadeira bagunça na vida dos próprios alunos e dos profissionais da educação, só para aumentar falsamente o índice do IDEB. Por que não esperar até o início do próximo ano???? E mais uma vez, ninguém toma um atitude....

    ResponderExcluir