domingo, 1 de maio de 2011

O DIA DO TRABALHADOR EM CAMPOS

Será dia 03 de maio às 16 horas, no calçadão, em Campos o ato público pelo Dia do Trabalhador. O ato público será mais uma atividade da Frente de Unidade Popular (FUPO) composta pelo PCB, PSOL e PSTU.

3 comentários:

  1. Isso aconteceu há 30 anos



    Durante o Show do Dia do Trabalho, na noite de 30 de abril de 1981, duas bombas explodiram no Riocentro. E o que deveria ser apenas um dia de festa transformou-se num dos mais misteriosos episódios da nossa história recente, marcando indelevelmente os anos finais do Regime Militar, e o processo de abertura política do país.

    O show foi promovido pelo Centro Brasil Democrático, entidade ligada ao PCB. Contou com a apresentação de vários artistas, entre eles, Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento Ivan Lins e Gonzaguinha. E Reuniu cerca de 20 mil pessoas, na sua maioria estudantes.

    Por volta das 21 horas, uma bomba explodiu no estacionamento, dentro do carro onde estavam os dois militares. A explosão matou o sargento Guilherme Pereira do Rosário, que estava no banco de passageiro e carregava o artefato no colo, e feriu gravemente o motorista, o capitão Wilson Dias Machado.

    Ambos os militares pertenciam ao DOI- CODI.

    A segunda bomba detonou na caixa de força da estação elétrica, sem conseguir cortar a luz, a explosão não chamou muita atenção e o show não foi interrompido.

    Caso as bombas cortassem a força no Riocentro, o pânico dos milhares de espectadores, com a escuridão e o barulho das explosões, poderia ter provocado uma tragédia.

    Se bem sucedido, o ataque teria sido o maior atentado terrorista urbano da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...
    Gostaria de saber se a nossa querida Prefeita já estipulou de quanto será o reajuste dos Servidores de Campos em 2011??? já existe algum valor estipulado???

    ResponderExcluir
  3. PREFEITURA INVESTE EM MATERIAL ESPORTIVO PARA AS ESCOLAS.
    Esta matéria está no site da prefeitura enaltecendo a compra de material esportivo. O que me deixa insatisfeito para não dizer outra coisa é que a secretária pede que os supervisores de bairro, ou seja, alguns que fazem parte da boquinha, que fiscalizem a atuação e utilização deste material pelo profissional da escola. Pois bem 90% das escolas municipais não há nem espaço para prática esportiva quiçá uma quadra, como tudo nesta administração é só gasto para fazer cena de manchete de jornal, na prática não há o mínimo de interesse que funcione, haja visto que nem os jogos estudantis do município do ano passado as equipes vencedoras foram premiadas até esta data e as pessoas que trabalharam receberam e este ano mais uma vez há dificuldade imensa de se realizar pelo total desinteresse desta gestão, que abomina educação e esporte.

    ResponderExcluir