terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLA, JÁ!

Passou da hora da reivindicação histórica do SEPE com relação as eleições diretas de diretores das escolas do município entrar em vigor.

É inadmissível que existam diretoras do tipo de Cenilda e Olívia à frente de uma unidade escolar como a Escola Municipal Farol de São Thomé.

O autoritarismo e abuso das atribuições do cargo conferido pela prefeita Rosinha Garotinho é algo repugnante. Crias da ditadura, em pleno séc. XXI, num país onde as leis conferem o direito do exercício da atividade sindical,estas senhoras se atrevem a cercear o direito do Sindicato que representa a categoria da Educação levar informações importantes para o interior da escola em que estas dirigem.

O SEPE tomará todas as medidas cabíveis contra o desmando das referidas ditadoras truculentas que servem de cabo eleitoral à Prefeita Rosinha Garotinho.

Estas senhoras desconhecem os princípios Constitucionais que garantem aos sindicalistas o diálogo com a categoria e neste sentido pensam em agir de forma a neutralizar as atividades sindicais.

O episódio ocorrido - hoje pela manhã - que impediu a entrada de diretoresa do SEPE para colar um cartaz na sala dos professores a fim de informá-los sobre a assembleia e ato público que será realizado amanhã à tarde, em frente à Câmara de Vereadores de Campos é algo que deve ser repudiado.

Fora Olívia!
Fora Cenilda!
Eleições diretas para diretores de escolas, já!!!

4 comentários:

  1. Campos formou pessoas boas e corajosas,muitas delas nem aqui residem mais, lamentável.
    As poucas que restaram falam sozinhas, porque CAMPOS também formou covardes, corruptos, mentirosos, crueis, ditadores, vaquinhas de presépio e acomodados de toda sorte...
    Esses predominam.
    Fui a algumas assembléias (todas que pude) e vi a pouca quantidade de lutadores... é vergonhoso;

    Estarei no ato à frente da Câmara, fotografarei novamente todo o evento e certamente mais uma vez terei vergonha, não de ser campista, mas de ser professora.
    Estudei muito, fiz concurso, passei entre 20 vagas na primeira chamada, me dedico desde então à isto, pq amo ensinar, formar, educar, amar meus alunos...
    Me capacitei ao máximo que pude...
    Hoje ganho 2 salários mínimos... que pena.
    Hoje não sou ouvida pela SMEC, hoje não tenho voz para reclamar meus direitos...eles calam a quase todos.
    Lamentável.
    Hoje o SIPROSEP é apenas fonte de renda para alguns...
    Hoje a EDUCAÇÃO é apenas uma sombra maltratada do que foi num passado recente.

    Qual o nosso futuro?

    Não sei.

    15 de fevereiro de 2011 20:47

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil ter eleições para diretores de escolas,isto porque para os vereadores não vai ser uma boa,porque muitos deles prometem esse tipo de cargo para conseguir votos,embora penso que deveria ter sim,esses diretores que fazem o papel da velha santa inquisição de perseguir professores, são arrogantes,sabe Graciete outro dia conversando com uma professora de creche,ela me disse que tem diretor que chega na unidade e não dá nem um boa tarde ao professor,boa tarde porque, na parte da manhã ela nem aparece na unidade.Outro dia li uma matéria que não me lembro agora quem foi o autor ,onde dizia,que nosso país é muito desvalorizado e com as indicações para diretor das escolas a desvalorização alcança os estudantes...,como ensinar valores aos alunos se eles aprendem dentro da escola que indicações e jeitinho brasileiro tem mais valor que o esforço dos profissionais da area.A politica é um jogo de interesses,e educação é um lugar onde a matéria prima conhecimento não é importante para garantir a condição do trabalho.Importante é o QI(quem indica).Verdade, isso é um fato.

    ResponderExcluir
  3. O concurso da educação 2008? Prefeita chame os concursados

    ResponderExcluir
  4. Sou Professora da rede pública municipal de Campos dos Goytacazes. Estou Envergonhada desta Politicagem de Cmpos a Nossa classe merece respeito e essa gente como Prefeita,Vereadores e Secretarios não sabem o que é isso Talvez Nunca passaram nas escolas. Quem realmente estudou sabe o que é Professor e seus Mértos e que merem RESPEITO,Tenho pessoas na minha família que passaram no concurso de 2008 estão aguardando a Promessa da Prefeita que em promessa de campanha se Torcia toda dizendo que era A FAVOR AO CONCURSO.Agora mostra que ODEIA.O SEPE TEM QUE LEVAR ESTES DESCASOS DA EDUCAÇÃO DE CAMPOS ESSE PATAMAR DE LAMAS A BRASÍLIA PARA QUE CORTEM VERBAS DESTA EDUCAÇÂO DE CAMPOS JÁ QUE NAO FAZEM NADA MESMO ENTÃO DEIXA SEM A VERBA PORQUE PIOR QUE ESTÀ TEM QUE REPASSAR PARA O MUNICIPIO QUE REALMENTE RESPEITE A EDUCAÇÃO e NÃO QUE ATENDAM OS INTERESSES DELES.

    ResponderExcluir