sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EGITO LIVRE!

O povo egípcio demonstrou nas ruas a força de sua luta por justiça e liberdade!

Os ventos da mudança continuarão a soprar em todo Oriente Médio! Continuaremos a lutar contra o sionismo, o imperialismo e contra o capitalismo!

Vamos libertar a Palestina!

Todo o nosso respeito aos mártires e lutadores que tombaram nesta justa conquista!

Vamos fortalecer esse grito de liberdade internacional!

Pelo fim de todas as ditaduras pró-estadunidense no Oriente Médio!

Ninguém detêm o povo munido de verdade e justiça!

Presidente do Egito renuncia após 18 dias de manifestações
O presidente egípcio Hosni Mubarak renunciou nesta sexta-feira. O ditador, que estava no poder há 30 anos, cedeu aos protestos que deixaram mais de 300 mortos no país e pelo menos cinco mil feridos, nas últimas semanas.
Milhares de manifestantes comemoram o anúncio da presidência na praça Tahirir, no centro do Cairo. O comunicado foi feito pelo vice, Osmar Suleiman, através de uma TV estatal. Esta é a segunda ditadura a ruir no mundo árabe no início de 2011. No dia 14 de janeiro a Revolução de Jasmin levou o ditador da Tunísia, Zine el Abidine Ben Ali, a abandonar o país.
Os manifestantes pediram a renúncia do presidente durante 18 dias, reclamando das altas taxas de desemprego, pobreza, censura e abusos do regime ditatorial, pedindo reformas políticas e econômicas. Com a saída de Mubarak, as Forças Armadas assumem o poder no país temporariamente, até que sejam convocadas novas eleições.
Palestina livre!
COMITÊ CATARINENSE PALESTINA LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário