quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA"

O campo das lutas para quem tem uma militância qualificada é tão amplo e urgente que não há como dedicar espaço à leitura equivocada sobre determinados fatos por parte de quem quer que seja.

Deve ser muito difícil para determinadas pessoas acostumadas às aberrações políticas recorrentes em Campos, vislumbrar quaisquer coisas para além do processo eleitoral.

O fato ocorrido na E.M.Farol de São Thomé é um fato isolado ao qual será dado o devido tratamento. Não é surpresa este tipo de comportamento vindos de pessoas desacostumadas a pensar a educação pública de alta qualidade que defendemos.

Acabo de chegar do lançamento do Fórum em Defesa da Educação Pública realizado no auditório da UERJ e estou convencida de que estamos no caminho certo haja vista que, uma tarde de debates com ampla participação de representantes de universidades, Colégio Pedro II, sindicatos, com presença maciça de profissionais de educação, alunos de escola pública só nos fortalece.

Diante da grandeza da vivência de momentos ímpares como foi o lançamento do Fórum em Defesa da Educação Pública, não há que se pesar a visão distorcida e apequenada daqueles que só enxergam seus próprios interesses.

Intelectuais da educação tais como Demerval Saviani, Roberto Leher dentre outros, fizeram a diferença na apresentação dos dez princípios indispensáveis para a superação das mazelas que comprometem a qualidade da educação pública além do que, as apresentações culturais - fruto do trabalho dos animadores culturais - por parte dos alunos da rede pública de ensino foram indispensáveis para abrilhantar o evento.

De Campos para o evento na Uerj - patrocinado pelo SEPE - saiu um ônibus levando profissionais de educação e alunos, dentre estes universitários do ISEPAM e do IFF.

Um comentário:

  1. Graciete você é 10. Vamos fazer paralização, pois a Prefeita precisar saber que somos unidos.
    Devida a essa situação paralização.
    Plano de Cargos
    Falta de professor ( Concurso de 2008)
    FUNDEB
    Falta de Material escolar
    Só falta você marca o dia da paralização e divulgar para toda rede municipal. Todos nós estaremos lá.

    ResponderExcluir