segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO PRESTES A EXPLODIR EM CAMPOS

Do blog Dignidade Campos


CAOS: Falta de Funcionários, materiais escolares, segurança e turmas super lotadas, deixam a Educação em Campos prestes a explodir.


Paralisação de professores em Campos



O RJ Inter/TV 1º edição de hoje, mostrou que os funcionários da Creche Escola Municipal Benedito Alves Barreto paralisaram as atividades no dia de hoje com o apoio dos pais dos alunos para protestar sobre a falta de funcionários na unidade. Os professores contam que já comunicaram as autoridades há pelo menos dois anos e até hoje ninguém resolveu o problema de falta de funcionários.
Segundo a secretária de educação Joilza Rangel, amanhã o problema de falta de funcionários terá sido resolvido.

Blogueiro fala....

O descaso do governo municipal comandando pelos “garotinhos” em Campos é quase que total.
Uma unidade escolar há dois anos pedindo funcionários para que as crianças tenham o mínimo de dignidade dentro do âmbito escolar.
Basta a imprensa divulgar o CAOS e a secretária de educação rapidamente resolve o problema, a pergunta é: o que impedia a secretária ter resolvido o problema antes?
Só espero que a secretária de educação não tenha retirado funcionários de outras unidades para fazer o jogo de cobrir um santo descobrindo outro.
Para este governo alunos são números para estatísticas, fazem alguma maquiagem em algumas unidades para propagandas midiáticas enganosas e após o apagar das câmeras as unidades voltam a ter o tratamento de total descaso por este governo.
A realidade dentro das unidades escolares é vergonhosa e de total descaso, muitas ou talvez todas as unidades faltam professores e materiais escolares até o momento são só promessas. Se em algumas unidades escolares os alunos têm algum material escolar, são o que restou do ano anterior ou foi comprado pela unidade com os recursos próprios como PDDE que deveriam ser utilizados em outras necessidades dentro da unidade escolar.
O agravante da falta de professores tem gerado o aumento exacerbado do número de alunos por professor, turmas ficam super lotadas e os professores sobrecarregados implicando na péssima qualidade do ensino. Vários fatores inoperantes dentro das unidades escolares pelo descaso do governo municipal estão levando professores de outras unidades a se organizarem a fim de paralisarem as atividades, pois só desta forma serão ouvidos e parcialmente atendidos em suas necessidades para que a escola possa desempenhar as atividades pedagógicas, dentro das diretrizes curriculares elaboradas pela SMEC.
A Educação em Campos está um barril de pólvora prestes a explodir!


Clique aqui e leia matéria no site in360 e aqui para ler a Folha da Manhã Online

3 comentários:

  1. O certo é fazer paralização. Irmos para ruas e falarmos:
    Educação na rua Rosinha a culpa é tua.
    Convocar professores do concurso de 2008

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Graciete
    Marque com os professores para irmos para praça para fazermos ATO PÚBLICO.
    Em outubro vocês fizeram e foi um sucesso. Faça novamente que eu e meus amigos professores estaremos lá.
    Obs.: Quando acontecer divulgue bastante o dia e hora para todos os professores ficarem sabendo do acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, gostaria de uma resposta da SMEC, como foi resolvido a questao da falta de funcionários, nessa escola se nenhum concursado foi convocado, apos a posse da atual Prefeita?
    Att Simone (concursada 2008)

    ResponderExcluir