quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DIREÇÃO IMPEDE SEPE DE ENTRAR EM ESCOLA

Folha on line
Ciro Mariano

Membros do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) denunciaram ontem que tiveram seu acesso ao interior da Escola Municipal Farol de São Thomé impedido pela diretoria do colégio, na localidade de mesmo nome, em Campos, no início da manhã. A equipe, que fazia visita para distribuir cartazes de divulgação de uma assembléia organizada pelo sindicato, relatou que teve a passagem negada sem o mínimo de diálogo.

A professora e coordenadora do Sepe, Graciete Santana Nogueira Nunes, foi uma das representantes do sindicato que alegaram terem sido impedidas de adentrarem no colégio. “Essa já é a segunda vez que uma situação como essa ocorre conosco nessa escola municipal, que é a única que visitamos a apresentar essa atitude truculenta e arbitrária de tentar violar o princípio constitucional que garante ao instituto, ter acesso ao centro de ensino e dialogar. A diretoria está praticando impunemente o uso arbitrário do cargo”, criticou Graciete, que, após fazer um boletim de ocorrência com a Polícia Militar no Farol, compareceu à 134ª DP para fazer um registro, mas foi orientada que o caso deveria ir para a área Cível.


A secretaria da Educação divulgou nota fornecida pela direção da Escola Farol de São Thomé, alegando que a atitude teria tomada para não atrapalhar as atividades dos estudantes e o trabalho dos professores. A nota informa também que não é liberada a entrada de pessoas que não trabalham na unidade, sem agendamento prévio ou autorização da direção da escola. “Todos os informativos fixados em unidades escolares devem ser entregues na Secretaria de Educação ou à direção da escola”, afirma a nota.

— Disseram que estaríamos atrapalhando as atividades dos alunos, mas fomos barrados por um portão com cadeado, e não nos permitiram nem mesmo dialogar. O sindicato vai tomar todas as medidas cabíveis para que casos assim não se repitam —, denunciou Graciete, que ficou apenas com o registro da PM.

4 comentários:

  1. senhora secretaria acredito que tenha DESconhecimento que a escola é um BEM PÚBLICO, DE LIVRE ACESSO, quando identificado o SINDICATO, SEPE, que a lei GARANTE , a sua explicação , não tem sentido, e é autoritária e abusiva, aconselho o sepe reunir com outros sindicatos , e tomar medidas ao MP ESTADUAL, 1º NAS ACHO QUE VAI FICAR NA MESMA, ENTÃO O MP FEDERAL !!!

    ResponderExcluir
  2. Ué...,mas porque a secretaria divulgar essa nota,se o pessoal do sepe dispunha de uma autorização dada pela sefretária de educação??????????

    ResponderExcluir
  3. Não é preciso de autorização de SECRETARIA NENHUMA , A DIRETORA É RESPONSÁVEL ,PELA ESCOLA POIS LHE FOI DADA AUTONOMIA A PATIR DA PUBLICAÇÃO NO D. O. PARA O CARGO E FUNÇÃO DE DIRETORA , ENTÃO SE CHEGAR, POR EX, VENDEDORES DE LIVROS, PAIS DE ALUNOS , QUALQUER PESSOA DA COMUNIDADE , UM POLICIAL , TERIA QUE CHAMAR A SECRETÁRIA E TER AUTORIZAÇÃO ESCRITA , PARA ATENDÊ-LOS? ORA ME POUPE!!!

    ResponderExcluir
  4. O SEPE não é Sindicato dos Professores do Estado?
    Não entendi! O que estava fazendo em uma Escola Municipal?

    ResponderExcluir