domingo, 19 de junho de 2011

ROSA ESPINHOSA

Um verdadeiro absurdo o que foi capaz de fazer a Prefeita de Campos com os servidores públicos municipais ao publicar o nefasto decreto 305/2011 que retira dos servidores a condição de ser humano já que, não tem direito de adoecer como os demais mortais do planeta.

A prefeita simplesmente elaborou com o decreto que "define critérios para a concessão de licença para servidores" uma punição para os trabalhadores que adoecerem. Um verdadeiro absurdo!

Ela - a prefeita - talvez tenha se esquecido quantas vezes se afastou enquanto governadora e prefeita do seu cargo para tratamento de saúde. Será que só ela é de carne e osso e adoece?

Foi a prefeita que, quando esteve à frente do governo do estado fez um decreto que obriga os servidores estaduais a apresentar atestados médicos exclusivamente do SUS e, até hoje isso vigora graças a semelhança de atitudes entre a ex-governadora e o atual governador Sérgio Cabral. Ambos apresentam despudoradamente sua prática fascista.

Em Campos a perseguição aos servidores municipais é pior. Proibir atestados médicos de Planos de Saúde não é viável devido aos convênios da prefeitura com os mesmos entretanto, tentar inibir de forma truculenta os atestados e licenças médicas é algo abominável.

Todos os servidores públicos municipais deveriam se mobilizar e, PARAR a cidade de Campos por tempo indeterminado até que o decreto espinhoso seja revogado pela prefeita desumana Rosinha Garotinho.

Cabral e Rosinha são iguais. Ambos são algozes dos trabalhadores.
RESPEITO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, JÁ!

4 comentários:

  1. O que foi dito por voce hoje é um reflexo do que vem acontecendo na pericia há bastante tempo.Uma pergunta que não quer calar,o que juridicamente pode o SEPE fazer contra este decreto? pois somos funcionários e a rosa espinhosa é vingativa.O decreto nos deixa sem condições de sermos mães de filhos doentes, filhos de pais idosos que necessitam de nossa presença,pelo decreto podemos só termos alguma doença por 120 dias em 365 anos.No decreto, a ilustre prefeita esqueceu de acrescentar um item: Á partir de agora TODO FUNCIONARIO DEIXARÁ TAMBÉM DE SER HUMANO(TEMOS QUE NOS ADAPATR A TECNOLOGIA)PARA NÃO CONTRAIR NENHUMA DOENÇA PARA NÃO ATRAPALHAR O BOM FUNCIONAMENTO DOS TRABALHOS NO SERBIÇO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tentar cercear de modo nefasto o direito que os servidores têm de usufruir licença em caso de doença é algo desumano, cruel e indigno.Retirar direitos é algo que a prefeita é especialista, pois possui uma equipe jurídica capaz de mandá-la vender a própria mãe e ainda reclamar por ser órfã...Tentar dificultar a licença médica é o mesmo que deixar o doente esperando em sala de emergência enquanto o que o doente precisa é uma sala de CTI. Todos sabem que o auxílio alimentação é um auxílio que ajuda o servidor a "engrossar" o salário...pois é...além de ter esse cortado, a prefeita vai mais longe...pois pune de forma indireta o servidor que precisa se ausentar por motivo de doença...despejando esse doente para qualquer lugar do município que seja bem longe de sua lotação, afinal servidor bom é servidor morto ou relotado...em qualquer "quinto dos infernos"...

    ResponderExcluir
  3. Acho que os servidores da prefeitura estao apaticos e anestesiados, pois nao se manifestam fico muito triste pois sou um servidor concursado e infelizmente sinto vergonha de ser nesta prefeitura só quem é valorizado sao os prestadores de serviçoos"os terceirizados"

    ResponderExcluir
  4. É muita crueldade, como se o servidor pudesse escolher entre ficar ou não doente!E outra coisa:quem tá doente não come não????olha onde estamos chegando com esse governo!Bonito mesmo é ouvir as colegas professoras desabafarem ao dzer que diretor de escola rural faz de tudo pra manter o número de alunos, já que não há votação para a escolha do mesmo, vale até aluno xingar o professor e o diretor colocar panos quentes, pois não podem contrariar a comunidade que por qualquer motivo chantageiam que vai colocar o filho em outra escola...deste modo o servidor não tem pra onde correr, pois qdo ñ é opressão do diretor(CARGO DE CONFIANÇA)é a Rosa Espinhosa que só quer massacrar o trabalhador!!Precisamos mudar o curso dessa história!!

    ResponderExcluir