sábado, 11 de junho de 2011

Esclarecimento do SEPE aos alunos e responsáveis,

Os profissionais de educação da rede estadual estão em GREVE por tempo indeterminado. A falta de disposição do governo estadual em negociar e atender as reivindicações dos professores e funcionários das escolas estaduais foi o principal motivo para a categoria deliberar GREVE na assembleia do dia 07 de Junho.
A categoria reivindica um reajuste emergencial de 26%; a incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); o descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da Educação Estadual; entre outras reivindicações.
Exigimos respeito com os servidores estaduais, que não podem nem sequer adoecer ou se aposentar pois perdem o direito ao bônus de “produtividade” proposto pelo governo do Estado como meta de eficiência. Lutamos por uma educação de qualidade, por isso solicitamos o fim do Conexão Educação que mascara a falta de professores nas unidades escolares. Os profissionais da rede estadual são cidadãos que cumprem seus deveres, mas estão tendo os seus direitos esquecidos pelos governos inimigos da educação. Exigimos respeito aos nossos direitos!!!
O Calendário da greve na rede estadual será o seguinte:
Dia 13 de Junho: Ato público em Campos às 15:30 h, no calçadão em frente a Caixa Econômica Federal;
Dia 14 de Junho: Assembleia no Clube Municipal ( Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca RJ) às 14 horas.
SEPE Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário