terça-feira, 28 de junho de 2011

A EDUCAÇÃO DE CAMPOS VAI PARAR NO DIA 05 DE JULHO


Na tarde de ontem aconteceu a audiência solicitada pelo SEPE à SMEC e a Secretaria de Administração, Além destes, foi solicitada as presenças do Secretário de Governo e da Prefeita que não compareceram.

Inicialmente, falamos sobre o abono de ponto da paralisação dia 21/10 - já abonado pelo Prefeito interino Nelson Nahin - e, mesmo assim foi cortado e descontado do salário dos que aderiram ao movimento. Neste aspecto o Secretário Fábio Ribeiro - mais uma vez - se comprometeu a corrigir.

Sobre o FUNDEB a posição continua a mesma: è usado para pagar salários dos profissionais de educação. neste momento dissemos à ele que a categoria não aceita que o FUNDEB seja usado desta forma e, que o governo deve se debruçar sobre a possibilidade de proporcionar a valorização profissional.

Com relação ao concurso de 2008, os secretários admitem a carência e, neste ponto lembramos da Ação Civil Pública movida pelo SEPE e, ainda em aberto. O secretário Fábio se comprometeu a estudar a viabilidade disso.

Chegamos ao ponto delicado da conversa por se tratar do DECRETO 305/2001 publicado pela prefeita no dia 10 de junho. A secretária Joilza Rangel admitiu que a idéia partiu da SMEC e, o pior é que atinge á todos os servidores municipais. Falamos do quanto isso tem desagradado a categoria da educação que vê a medida como punição aos profissionais que adoecem entretanto, a conversa não avançou no sentido de demovê-la desta iniciativa nefasta.

Diante do exposto, adiantamos que a categoria da educação está extremamente insatisfeita e por isso foi aprovado o estado de greve na assembleia do dia 08 de junho, com paralisação no dia 05 de julho e, que é possível seja deflagada greve para primeira semana de agosto.

A conclusão enquanto dirigente do SEPE é que somente através de uma mobilização forte e, adesão da categoria a paralisação do dia 05 é que será o divisor de águas na luta dos profissionais da educação da rede municipal de Campos.

Ousar lutar. Ousar vencer!

Um comentário:

  1. NÃO É SURPRESA QUE TENHA PARTIDO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A IDEIA DESTE NEFASTO DECRETO.PORQUE A CATEGORIA QUE MAIS ADOECE, QUE MAIS SOFRE,PORQUE DAMOS CONTA DOS ALUNOS,REBELDES, SALAS LOTADAS, E ELES FICAM NAS SALAS, NOS CORREDORES, CRIANDO RAÍZES EM CARGOS COMISSIONADOS E A MAIORIA NUNCA, EU DISSE NUNCA "ENFRENTOU" UMA TURMA.NÃO TEM PORQUE TER CONSIDERAÇÃO COM PROFESSORES,ELES SÃO MEROS EXECUTORES.

    ResponderExcluir