sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lula dará suas receitas de bolo para a exploração sem contestação no NYT


O Olhar Comunista dessa quarta comenta a notícia de que o ex-presidente Lula será colunista do New York Times. Agora, o burguês global que quiser aprender como elevar a exploração dos trabalhadores sem a contestação destes não precisará mais pagar US$ 200 mil ao pelegão, bastará ler o jornal nova-iorquino.
O ex-presidente está cheio de si, ferindo ainda mais o ego de seu antecessor FHC - que por ter servido tão bem à burguesia internacional deve estar se perguntando o porque dele não ter sido o escolhido. Simples, Fernandinho: Luis Inácio conseguiu o mesmo que você com o "plus" de ter colocado a maioria dos movimentos sociais no bolso. Convenhamos que para a burguesia é bem melhor explorar sem ter de ouvir reclamações, não é?
Agora, nosso "enfant terrible" fará parte do "jet set" burguês global com sua coluna no jornalão norte-americano. É a popularização dos ensinamentos de como manter os trabalhadores anestesiados, algo muito útil para o sistema em tempos de crise... Afinal de contas, nem todo banqueiro, empreiteira, enfim, burguês pode se dar ao luxo de pagar US$ 200 mil pelas "palestras" do ex-presidente. A burguesia global agradece aos proprietários do New York Times: ganharam um ótimo consultor ao módico preço de um jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário