sexta-feira, 19 de abril de 2013

A UNIDADE CLASSISTA/CAMPOS DOS GOYTACAZES REPUDIA A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV


                                                                                                                                             


A UNIDADE CLASSISTA/CAMPOS DOS GOYTACAZES REPUDIA A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV

A CORRENTE SINDICAL UNIDADE CLASSISTA vem a público apresentar  REPÚDIO à demissão do jornalista  Luiz Gonzaga Neto do quadro de funcionários da Inter TV, onde trabalhava a aproximadamente quatro(4) anos, na apresentação do jornal local.

A demissão, possivelmente, se deu em virtude da veiculação de excelente matéria  que denuncia a Prefeitura de Campos dos Goytacazes por adquirir da  empresa EXPOENTE, através de licitação, materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos das escolas municipais de Campos, onerando desnecessariamente os cofres públicos do município já que,  materiais com idêntica  finalidade  são oferecidos  gratuitamente pelo  Ministério da Educação (MEC).
A referida matéria foi veiculada  na noite da segunda-feira (15/04/13) e, o jornalista Luíz Gonzaga Neto deve ter sido demitido, ao que tudo indica, na quarta-feira (17/04/13),  já que foi  substituído por um outro profissional no horário que até então era de sua responsabilidade.
Faz-se necessário que a INTERTV esclareça à população os motivos da demissão do jornalista que, no cumprimento de seu dever, em favor de um jornalismo consequente trouxe a baila um assunto da maior relevância que, vinha sendo denunciado pela UNIDADE CLASSISTA desde 2011 através de seus dirigentes sindicais que, legitimamente, representam  a categoria  da Educação na direção do SEPE/Campos.
A UNIDADE CLASSISTA considera um dever o jornalismo comprometido exclusivamente  com a realidade dos fatos, desvinculado da subserviência ao poder público local.
A UNIDADE CLASSISTA se solidariza com o jornalista Luiz de Gonzaga Neto e, se coloca à disposição para a luta necessária a fim de reverter tamanha injustiça.
Campos dos Goytacazes, 18 de Abril de 2013

UNIDADE CLASSISTA/CAMPOS DOS GOYTACAZES


Nenhum comentário:

Postar um comentário