domingo, 7 de abril de 2013

Governo 'democrático' e 'popular' do PT põe Abin entre trabalhadores de Suape


Olhar Comunista dessa quinta destaca matéria de O Estado de S. Paulo revelando que o Palácio do Planalto montou operação - em execução já há um mês - para monitorar a movimentação sindical no Porto de Suape, em Pernambuco.

Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e executada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a ação de espionagem ocorre em momento de tensão por conta da MP dos Portos - cabe lembrar que na pauta dos trabalhadores está, inclusive, a possibilidade de uma greve geral contra a medida.
De acordo com a reportagem, "a operação classificada como 'Gerenciamento de Risco' foi desencadeada no Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e tem como foco justamente essa possível greve geral. Por isso, o governo disparou a operação para monitorar mais de perto os passos dos estivadores e a sua capacidade de irradiar, a partir de Pernambuco, paralisações nos portos brasileiros... A ação envolve uma equipe de infiltrados no Porto de Suape e a produção de relatórios de inteligência repassados ao general José Elito Carvalho Siqueira, que tem a atribuição de compartilhar informações 'sensíveis' com a Presidência da República".
É no gabinete da presidente, portanto, que se gesta esta política ditatorial de lidar com as demandas dos trabalhadores. E ainda há quem defenda este governo "democrático" e "popular"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário