domingo, 20 de março de 2011

DESQUALIFICAR A MOBILIZAÇÃO POPULAR É UM ERRO GRAVE.


Servidores Públicos do município de Campos dos Goytacazes se reuniram na sexta-feira(18/03) às 18 horas no auditório da UFF para definirem suas reinvidicações para a Prefeita Rosinha.
Esteve presente a Presidente da Associação da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, Danielle Corrêa, lideranças do movimento e alguns funcionários da Prefeitura.
Uma realidade é visível, pois se alguém procura um novo espaço, é porque não está se sentindo bem em seu antigo espaço.
Pelo que percebi nas fotos da reunião realizada e divulgada em alguns blogs, identifiquei funcionários da PMCG, que transitavam com desenvoltura no SIPROSEP e com entusiasmo defendia suas causas.
O que houve para que ele tenha mudado de lado?
Será que estão insatisfeitos com o sindicato que eles contribuiem mensalmente com seus proventos.
Quais os motivos da insatisfação ?
Muito cuidado ao querer desqualificar qualquer movimento, pois é burrice, pois, um grande grupo se começa com um pequeno grupo e é só relembrar o inicio do “Muda Campos”, capitaneado pelo Garotinho, nos anos 80 que derrotou o imbatível Zezé Barbosa.
Lembro-me que antigamente o presidente do Sindicato Municipal “Boné”, saia com sua pastinha embaixo do braço e freqüentava os bastidores do triturador, o barracão do mercado sozinho e sem que ninguém esperasse, explodia uma greve, que diga-se de passagem, deram inúmeras dores de cabeça aos prefeitos da época.
Então vai uma alerta ao SIPROSEP: política é uma arte de ocupar espaço. Não subestime o poder da mobilização popular.
Quem dá espaço, abre espaço e é o que está fazendo este movimento intersindical, que descolou da “Frente Democráticade Oposição” e com habilidade e inteligência, pode acabar colhendo frutos importantes junto a alguns setores representativos da cidade.
Com certeza este grupo, mesmo pequeno, preocupa muito mais aos bastidores político, pois está em contato direto com o trabalhador, que nos corredores se comunicam com preciosidade.

Um comentário:

  1. Não sei se vocês estão atentos a isso. Mas existe um teto de aproximadamente R$2500,00. E quem tem o salário acima desse teto não tem direito a receber o auxílio alimentação. Em qualquer empresa, todos os funcionários recebem auxílio alimentação sem esta exclusão que acontece na prefeitura.
    Diga qual é a sua opinião a respeito disso. E se possível colocar isso na lista das reivindicações que serão feitas a prefeitura.

    ResponderExcluir