domingo, 27 de março de 2011

ANIVERSÁRIO ...

Dia 28 de março é dia do aniversário da cidade de Campos entretanto, a despeito de todos os festejos promovidos pelo poder público municipal pouco, ou quase nada, há para comemorar.

Enquanto o poder público promove o que de melhor sabe fazer, ou seja, " pão e circo" nossos jovens sem possibilidades de trabalho buscam a vizinha cidade de Macaé, fazendo do rico município de Campos apenas seu dormitório. Dentro de pouco tempo estarão indo para Quissamã e São João da Barra porque por aqui não se investe com seriedade para criar empregos. O agravante é que hoje, graças as universidades aqui instaladas, Campos forma mão-de obra.

Isso mostra que o FUNDECAM não tem sido capaz de gerar empregos e renda para o município, servindo apenas para agraciar governo e os donos do "negócio" já que, a geração de empregos está aquém dos vultuosos investimentos disponibilizados à este fim. As empresas que tem se instalado em nosso município com verbas do FUNDECAM abrem e fecham num abrir e piscar de olhos. É o caso da fábrica de macarrão em Baixa Grande e da fábrica de fraldas que também está fechando e alguns trabalhadores indo para a fábrica de cadeirinhas. Isso sem contar com a fábrica de "não sei o quê" situada na RJ 216 que nunca deu o ar da graça.

Além disso, muitos relatos dão conta que estes empreendimentos com incentivos do FUNDECAM tem gerado poucos postos de trabalho, remunera mal os trabalhadores e ocorrem várias irregularidades em relação ao trato com funcionários e seus direitos.

Comemorar o quê???

Nenhum comentário:

Postar um comentário