segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Liderança dos agricultores V Distrito recebe apoio após atentado e vê rede de solidariedade se ampliar


http://blogdopedlowski.com/2013/10/20/lideranca-dos-agricultores-v-distrito-recebe-apoio-apos-atentado-e-ve-rede-de-solidariedade-se-ampliar/

Liderança dos agricultores V Distrito recebe apoio após atentado e vê rede de solidariedade se ampliar

Noêmia Magalhães, liderança dos agricultores do V distrito de São João da Barra onde está sendo construído o Porto do Açu, e que teve a frente do seu sítio alvejada por tiros na noite da última 5ª. feira (17/10) está recebendo a necessária solidariedade para sair fortalecida do lamentável episódio. Assim, neste sábado (19/10), Dona Noêmia (como é conhecida no V Distrito) participou do Encontro da Rede de Advogados Populares que ocorreu no município de Petrópolis. Neste evento, a CPT re-afirmou seu apoio aos camponeses e camponesas do V Distrito de São João da Barra que sofreram ameaças durante toda a semana passada.
 Já de volta ao V Distrito, participou junto com agentes da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da colheita de maxixe e quiabo junto com pequenos agricultores da localidade de Água Preta. Esta foi uma atividade preparatória para o Encontro Estadual da Rede de Agroecologia que unirá assentados ligados ao MST e pequenos agricultores do V Distrito em defesa da soberania alimentar e agroecologia. Este encontro irá acontecer no próximo dia 27/10.
noemia
 Esses fatos combinados mostram que as ameaças que estão sendo feitas contra Dona Noêmia e outros agricultores que resistem ao processo de expropriação de terras que está sendo feito pela CODIN em prol do Grupo EBX do ex-bilionário Eike Batista estão surtindo o efeito oposto, e que a rede de solidariedade está se ampliando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário