quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Era PT: os ricos cada vez mais ricos. Os pobres, mal remediados...


30 SETEMBRO 2013 
O próprio governo foi obrigado a admitir: a PNAD, pesquisa do IBGE - órgão oficial de estatísticas - divulgada nessa sexta informou que o rendimento da parcela de 1% dos trabalhadores que ganham mais subiu 10,8%, de R$ 17.048 para R$ 18.889. Nenhuma outra faixa de renda chegou perto desse percentual de aumento. Com o PT, os ricos ficam cada vez mais ricos. No Olhar Comunista.
Entre as faixas de renda, quem ganha mais teve melhor aumento. Tanto que a participação deles na renda total do trabalho deu um salto de meio ponto percentual, de 12% em 2011 para 12,5% em 2012.
Sim, 1% dos assalariados detêm 12,5% da renda proveniente do trabalho no país. Se considerarmos outros rendimentos entre os mais ricos, como os provenientes de aluguéis, ações em bolsas de valores, etc, temos que a concentração de renda persiste fortemente no Brasil governado pelo petismo.
Enquanto isso os mais pobres ficam cada vez mais mal remediados, maiores vítimas da inflação (que é mais alta que o índice geral nos grupos de alimentos e aluguéis, por exemplo), sobretaxados por nosso sistema tributário que privilegia quem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário