domingo, 1 de setembro de 2013

Deter a guerra imperialista! Toda solidariedade ao povo sírio!


29 AGOSTO 2013 
(Nota Política do PCB)
A Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público manifestar sua solidariedade ao povo da Síria e denunciar os preparativos de uma invasão do País pelo imperialismo americano, num consórcio macabro com as potências da OTAN e outros países, em que se destacam Israel, Turquia e Arábia Saudita.
Mais uma vez ficam claras para a opinião pública mundial, as manipulações midiáticas que o imperialismo utiliza para justificar suas agressões contra os povos. Todos lembram que a invasão do Iraque teve como pretexto o fato de que Sadam Hussein teria armas de destruição em massa, o que posteriormente se comprovou como mentira. Agora, novamente o imperialismo usa o pretexto da utilização de armas químicas para justificar a agressão a um País soberano, quando se sabe que a utilização dessas armas foi obra dos próprios mercenários, orientados por Washington e seus sinistros aliados.
Também fica claro que o imperialismo busca sair da crise sistêmica global fomentando guerras e agressões militares contra os povos, numa tentativa desesperada de restabelecer a hegemonia que se esfumaça diante da crise. Além disso, um dos objetivos primordiais do sistema imperialista é derrubar os governos que não se rendem às suas ordens e se apropriar das riquezas desses países, como petróleo e outras riquezas naturais, como ficou comprovado no Iraque e na Líbia, onde as empresas norte-americanas e europeias agora controlam todo o petróleo.
Como os mercenários estavam sendo derrotados no campo de batalha, o imperialismo resolveu atuar diretamente para tentar derrubar o governo soberano da Síria. Para tanto, desenvolveu durante meses uma campanha mentirosa de desinformação contra o governo, acusando-o das mais diversas atrocidades, todas elas posteriormente desmascadas, tudo isso visando a preparar a opinião pública para uma escalada militar, uma vez que suas marionetes não atingiram os objetivos de derrubar o governo na guerra suja que vem travando contra Damasco.
Além de promover o terrorismo, ao financiar mercenários para invadir os países que não obedecem às suas ordens, o imperialismo foi recentemente desmascarado quando um de seus agentes denunciou ao mundo um sistema internacional de espionagem em todos os países, na América Latina, na União Europeia e até nas Nações Unidas. Para quem tinha ilusões com o fato de que a eleição de um presidente negro iria mudar a postura imperialista, as ações de Obama vêm provar que o imperialismo é um sistema completo, independentemente de quem esteja de plantão no governo. Quem determina a política externa estadunidense é o Pentágono e o Departamento de Estado.
Diante dessa conjuntura o PCB conclama todos os trabalhadores do mundo e todas as forças e personalidades anti-imperialistas a manifestarem não só seu repúdio a mais essa agressão imperialista, mas também a realizarem manifestações em frente aos consulados e embaixadas norte-americanas em todos os países de forma a demonstrar o repúdio da população mundial à escalada guerreira do imperialismo.
PCB – Partido Comunista Brasileiro
(Comissão Política Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário