quinta-feira, 30 de abril de 2009

¨ APERTA O CINTO QUE A PREFEITA SUMIU¨.

Existe hoje, em Campos dos Goytacazes ,um forte sentimento de que o governo municipal está a deriva. Em setores essenciais da prefeitura o descaso é tão grande que a população não sabe de quem cobrar. Mas deveria!
Só para ilustrar vamos nos reportar a alguns exemplos: falta ambulâncias nos postos médicos.No posto médico do Farol de São Tomé, a população de aproximadamente 23 mil habitantes só conta com uma única ambulância. Motivo? Motoristas(500) foram demitidos no ínicio dessa semana.Na localidade de Retiro a população está a esmo, pois lá não há nenhuma ambulância. E o TAC onde fica?
Voltando ao Farol, o local de atendimento da terceira idade onde os idosos recebem atendimento de fisioterapeutas foi fechado .
Esta blogueira teve notícias de que no HGG está faltando desinfetantes, papel e até mesmo os receituários estão em vésperas de acabar. É o fim!
Isso sem falar na falta de medicamentos disponíveis para o povo e na precariedade do atendimento médico, pois onde deveria ter cinco médicos , só tem um.
E como vai ficar a situação do transporte coletivo a partir do 01 de maio, com a alardeada promessa de campanha, da passagem de R$1,00 a ser implantada no Dia do trabalhador?
De concreto o que temos conhecimento é o que tem sido divulgado. A prioridade para o recebimento dos cartões do transporte de R$1,00 é a para os idosos. Muito justo.
Mas, os idosos já não são justamente os que são amparados por lei federal que lhes garante a gratuidade?
Será que os próximos a receber os cartões serão os estudantes, que também contam a seu favor com uma lei municipal que lhes garante a gratuidade?
E quanto ao trabalhador que tem que desembolsar diariamente o dinheiro do ônibus, quando será contemplado? Se é que vai! A essa altura , pelo que se pode observar tudo é possível.
Vamos nos reportar a educação.A situação anda muito ruim neste setor. Os problemas são inúmeros e a Secretária de Educação Auxiliadora Freitas, conhecedora da pasta , pois esteve à frente da secretaria num passado recente, ao invés de construir uma agenda para superá-los, está tratando de criar outros.Apesar de todos os apelos , inclusive de comunidades onde se situam as unidades escolares em questão ela insiste na junção de turmas. Para que tamanha arbitrariedade ? Só para gerar um falso excedente para suprir as carências que são reais? Não há necessidade disso. Existem concursados de 2008 aguardando a
convocação. Turmas numerosas comprometem a qualidade do ensino. Ou isso está sendo colocado em plano secundário pela atual administração municipal? Aliás, a prefeita eleita quando foi governadora do estado fez o mesmo. Educação dentre outras coisas não parece ser o seu forte
Isso sem falar no saneamento básico, na limpeza pública, etc, etc, etc
Afinal por anda a prefeita de nosso município? Fica a cada dia mais nítida a impressão de que a PREFEITA SUMIU e a população que se salve se puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário