segunda-feira, 9 de julho de 2012

POSTURA DE ROSINHA NEGA AS PRÓPRIAS ORIGENS

Que vergonha! 

Quando a gente pensa que já viu de tudo na Terra Goitacá aparece mais essa.

Quanta ignorância!

O índio Pataxó que  comumente encontramos no Sul da Bahia, foi vítima de maus tratos da terra dos índios Goitacás.

Os fiscais de postura da Prefeita Rosinha achincalharam com o índio. Ainda bem que a população teve um olhar de respeito pelo nosso visitante.

A reação dos fiscais retratam o poço de preconceito onde vivem mergulhados alguns setores de nossa sociedade, na doce planície goitacá.

Lamentável!

Na terra goitacá, pataxó passa sufoco

índio
Foto - Phillipe Moacy - Folha da Manhã
Na tarde desta segunda-feira (09), no Calçadão (Largo da Imprensa), um índio pataxó viveu momentos de tensão e recebeu o apoio da população. O índio, que tinha autorização para expor e comercializar produtos no local, foi enquadrado pela Guarda Municipal após solicitação do Departamento de Postura da Prefeitura.
Ele contava com autorização de Orávio de Campos, secretário de Cultura e presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam). No entanto, os fiscais da Prefeitura alegaram que a secretaria e o Coopam não são responsáveis por emitir esse tipo de autorização.
População defende — Em defesa do índio, dezenas de populares gritavam “Êêê. Solta logo o índio, se não soltar o pau vai comer”.
Sucesso — Quem passava pelo local queria fotografar e filmar o índio. “Que legal. Eu só consigo ver esses índios nos filmes de faroeste”, disse um senhor que passava pelo local.
Por volta das 16h30 o índio foi buscar a autorização para permanecer no local e voltar normalmente amanhã (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário