quinta-feira, 19 de julho de 2012

Candidatos cumprem suas agendas pela planície goitacá

Jornal Folha da Manhã

O candidato a prefeito Erik Schunk (PSOL), na tarde de ontem, seguiu no seu papel de fiscalizar as ações da prefeitura. Dessa vez ele foi ver de perto o andamento da obra na Avenida Sete de Setembro que se iniciou logo após o carnaval. Erik conversou com moradores e comerciantes, fez anotações e dialogou com os trabalhadores no canteiro de obras em que se transformou a avenida. Os demais candidatos, Arnaldo Vianna (PDT), José Geraldo (PRP), Makhoul Moussalem (PT) e Rosinha Garotinho (PR) cumpriram seus compromissos de campanha agendados. Arnaldo fez corpo a corpo na estância da Penha e no Parque Imperial; José Geraldo que tem defendido um “choque de ordem” na cidade, com um dos focos no setor de transporte público, andou no Terminal Carlos Prestes e no Parque Califórnia; Makhoul fez uma visita a Folha e participou de reuniões internas; e Rosinha Garotinho percorreu o Jardim Carioca e fez reunião ao final do dia em Dores de Macabu.

Sobre sua visita à obra da Avenida Sete de Setembro, Erik Schunk falou:

— Fui convidado a vir, as reclamações são grandes. Esta é uma das principais vias de acesso da cidade em uma obra que se arrasta há seis meses, sem previsão de término. Percorri toda extensão da obra e o que me deixa mais assustado é a aparente ausência de planejamento, um evidente descaso com o transtorno social que acarreta — disse.

Manifestando surpresa e alegando a “falta de diálogo da Prefeitura com a população que não é informada de nada” ele prossegue:
“Aqui trocaram de empreiteira mais de uma vez, os moradores se queixam de que a obra é feita, desfeita e refeita”, frisou.
O comerciante João Ribeiro, há 20 anos instalado na avenida era a imagem do desalento.

— Nunca passei por um momento igual em 20 anos que trabalho aqui. Tudo paralisado parece mais uma roça — desabafou o comerciante.

Sobre as reclamações, a Prefeitura de Campos se pronunciou através do secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto. Ele informou que a primeira etapa da obra já foi concluída e que a previsão é de que as obras da Sete de Setembro sejam concluídas em agosto. Já o secretário de Governo, Suledil Bernardino, destacou que “o Bairro Legal é o maior programa de saúde pública implementado nos últimos tempos na cidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário