quinta-feira, 4 de julho de 2013

Manifestações em Campos unifica a pauta de estudantes e trabalhadores.

Luis Felipe Romano/Facebook
A 3ª manifestação dos Cabruncos Livres deu um salto qualitativo no dia de hoje. Deu conta de unificar a pauta da juventude e de diversas categorias de trabalhadores. Médicos, Professores, Catadores, desempregados, etc, levaram para as ruas suas bandeiras de luta, tornaram públicas, mais uma vez, as mazelas com as quais convivem diariamente, que soam como "mudas" aos ouvidos do governo municipal que, do alto de sua arrogância e prepotência se faz de "surdo" em relação aos clamores que vem dos servidores públicos municipais e, de ponta a ponta deste município.

Faltam condições dignas de trabalho, valorização profissional e políticas públicas que confiram dignidade humana, como no caso dos catadores de lixo da Codin, dos quais foram retirados sua fonte de sustento sem que tenha sido ofertado efetivamente as condições necessárias para garantir-lhes o pão de cada dia. A principal reivindicação dos catadores é a garantia da sobrevivência da coleta seletiva. 

Os gestores públicos de um município com orçamento de mais de 2 bilhões - previstos para 2013 - não tem justificativa para ignorar a demanda existente.

Fazem ouvidos de mercador e, enviam seus lacaios para as manifestações legítimas dos cidadãos campistas, no intuito de desestabilizar a organização do movimento. Hoje, 15 pessoas do governo municipal cumpriram esse lamentável papel. Foram fracassados em seus objetivos espúrios devido a unidade estabelecida na luta comum.

Decerto, estamos inaugurando um novo processo histórico na planície goytacá que não deixa espaços para recuar. A rua é nosso lugar, na construção do poder popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário