quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aberrações de direita


29 MAIO 2013 
Olhar Comunista dessa terça compartilha algumas das "aberrações" verbalizadas pela direita brasileira, como descrito em blog do jornalista Juremir Machado no Correio do Povo. Não fosse cara de pau elevada a décima potência, poderíamos afirmar que tais pessoas comem alfafa e usam ferradura...
No blog, o autor cita que a direita "sofisma sem o menor constrangimento. E ainda cita a frase nazista sobre mentiras que se tornam verdades. É o que gostaria de fazer. Não consegue". Vamos lá:
- "Não há liberdade de imprensa na Venezuela". Dezenas de jornais, El Nacional e El Universal à frente, provam o contrário (são claramente golpistas).
- "Cristina Kirchner quer calar o Clarín" - o grupo tem mais de 200 concessões de TV! A "Lei dos Meios" é inspirada na lei norte-americana, e evita concentração de mídia.
- "Os dois lados precisam ser investigados pela Comissão da Verdade". Segundo Juremir,
"Um lado, o dos que resistiram à ditadura, foi investigado pela justiça militar do regime, submetido a processo, condenado, preso, torturado, morto, exilado. A história dos processos e condenações dos resistentes está em documentos, livros, depoimentos, relatos, reportagens etc. Por que o lado dos resistentes deveria ser condenado duas vezes? Os torturadores é que nunca foram investigados nem condenados."
- "Não havia corrupção no regime militar". Ela era colossal! Só não se podia falar sobre ela nos jornais, devido à censura.
- "Não existe a divisão esquerda/direita". Quem afirma isso É de direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário