sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ney Nunes se mostra ao eleitor


Ney Nunes se mostra ao eleitor

Arnaldo Neto
Foto: Rodrigo Silveira
Os candidatos ao governo do Estado e ao Senado pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) cumprem agendas de campanha e particular em Campos. Ney Nunes e Eduardo Serra participam de caminhadas, panfletagens e de encontros com profissionais da educação na quinta (11) e sexta-feira (12). Também quinta, o professor Eduardo Serra participou de um debate na sede social da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf).
Ney Nunes, candidato a governador, afirmou que o eleitorado do interior está mais receptivo para ouvir novas propostas. Ele atribui essa mudança de perfil, principalmente, às manifestações populares de junho de 2013. Entre as principais propostas de Ney estão a valorização dos profissionais da educação, a reestatização das principais empresas, melhorias na saúde pública e transporte. “Hoje o transporte é subsidiado e esse dinheiro vai parar nas para mão das empresas. O Rio de Janeiro é o segundo estado mais rico do país e o que menos investe na saúde”, destacou Ney. O comunista ressaltou a necessidade de investir em ferroviárias.
O candidato ao Senado, Eduardo Serra aparece em terceiro lugar nas pesquisas e defende nos seus planos de campanha as bandeiras da candidatura presidencial do PCB, que traz como candidato Mauro Iasi. Eduardo atribui seu bom resultado nas sondagens devido à visibilidade do seu nome — ele já foi candidato a governador e prefeito do Rio — mas também ao partido. “O PCB está presente nas manifestações populares e contamos também com o eleitorado de esquerda que está insatisfeito”, disse Eduardo.
Eduardo propõe uma reforma agrária radical, com apoio ao pequeno e médio agricultor, a universalização dos direitos básicos e a revisão da dívida externa brasileira. O candidato teve uma pendência na documentação eleitoral, mas, segundo ele, a campanha segue normalmente e com um recurso no TSE, a situação será resolvida. “O recurso se baseia em um documento da universidade onde trabalho, com relação à data de desincompatibilização do cargo”, afirmou o comunista.
Nesta sexta-feira (12), fazem caminhadas e panfletagens no terminal rodoviário Luiz Carlos Prestes e na rodoviária Roberto da Silveira, a partir das 9h e às 11h30 no IFF. À noite, cumprem agenda entre o 5º e o 6º distrito de São João da Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário