segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pra não ter medo de COMUNISTA!


Classificado em PCB - imagem

Por Hélio de Freitas Coelho *
 
Um grande cidadão brasileiro! 
Um arquiteto revolucionário com as armas da sensibilidade, do talento inovador e da inteligência criativa. Um belo e nobre comunista do começo ao fim de sua existência. Sua presença para sempre no Brasil e no mundo com sua genialidade, e com ele vai o Brasil e o povo brasileiro, sobretudo o povo trabalhador a quem tanto amou. Sua marca entre nós nos CIEPS dourados de Brizola e Darcy e na UENF que nos projeta para o futuro. Um artista, um humanista, um militante do amor ao próximo, um defensor dos oprimidos e dos explorados, um brasileiro que pensava a vida comose ela fosse um sopro...ainda bem que esse sopro teve a duração de 105 anos! 
Seu nome e sua obra permanecerão muito além do seu corpo que voltou ao pó e de sua energia espiritual que partiu na direção de toas as respostas...Minha admiração, grande comunista, grande brasileiro!
* Hélio  de Freitas Coelho 
Professor Universitário há décadas, com formação em Direito, História, Sociologia e Política. Incursões artísticas na música e na poesia. Presidente da Academia Campista de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário