são da fotografia em seu trabalho. “Tenho curtido muito exercitar duas artes que tanto amo: escrever, que é paixão antiga, e agora, fotografar. É gratificante imprimir nosso olhar sobre um determinado objeto ou situação. Uma coisa complementa a outra. Em ambas quero aprender cada vez mais. Antes era só a caneta. Agora, a caneta ganhou a câmera como companheira. Essa dupla só tem proporcionado alegrias. Uma alegria que busco compartilhar através da profissão que escolhi”, completa.
Antes de passar a utilizar suas imagens como parte das matérias por ela produzidas, Patrícia buscou aprofundar seus conhecimentos no universo da fotografia, através de um curso com o fotógrafo campista Diomarcelo Pessanha. Através das aulas, a jornalista descobriu teoria e prática, através da fotografia com conteúdo, aquela que vai muito além de apertar um botão.
– Não sei se a fotografia me levará a muitos lugares, profissionalmente falando, pois sei que tenho muito chão pela frente e, principalmente, muito a aprender com meus colegas e o dia a dia da profissão, mas só a satisfação de trabalhar com essa arte já é algo precioso pra mim. E vale muito. Pensei que gostasse de fotografia, mas me enganei: eu amo – finaliza Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário