quinta-feira, 4 de março de 2010

ROYALTIESSIM. TRANSPARÊNCIA TAMBÉM.

Os prefeitos(as) são eleitos para governar o município. No período eleitoral eles devem apresentar seu projeto de governo para a municipalidade. O que temos assistido está longe disso.

Quem sabe governa. Não paga para governar. Campos dos Goytacazes tem sido diariamente entregue para a iniciativa privada administrar. Praticamente todos os serviços são terceirizados.

Só para citar alguns deles:

*Limpeza pública terceirizada, as empresa que cuidam da limpeza do município tem frotas de caminhões novos, sinal de que é um bom negócio. por que a prefeitura não se responsabiliza diretamente pelo setor? Seria mais barato e geraria empregos estáveis.

*As ambulâncias são terceirizadas, ou melhor, alugadas. O valor pago no aluguel dessas ambulâncias seriam suficientes para a aquisição das mesmas em quantidade muito maior(muito mesmo) e os motoristas ingressariam por concurso público e teriam estabilidade profissional.

*Merenda escolar é terceirizada para atender apenas 30% das escolas municipais, pela quantia exorbitante de 60 milhões. Este custo seria infinitamente menor se as merendeiras fossem concursadas e preparassem a merenda escolar para atender á todos os alunos.

*Verbas públicas são transferidas para o setor de transporte coletivo enquanto que, se a prefeitura investisse numa Empresa Municipal de Transportes o custo seria menor e geraria muitos empregos.

* Grande número de bolsas de estudo para as escolas particulares enquanto que, se mais escolas
municipais fossem construídas o custo seria menor e mais profissionais de educação seriam convocados através do concurso.

*Assessoria pedagógica terceirizada(5 milhôes) sem a menor necessidade já que contamos com profissionais de educação de qualidade, concursados na rede municipal.

*Brinquedos terceirizados, realmente é brincadeira!

Isso tudo sem falar nas licitações milionárias para obras, etc, etc, etc .....

Diante disso, fica claro que a prefeita Rosinha Garotinho paga e caro para a iniciativa privada governar o município de Campos. Se tivesse uma consulta popular para ouvir opiniões de como o dinheiro dos royalties deveria ser empregado, com certeza isso não estaria acontecendo. Na verdade, a grande preocupação do governo Rosinha Garotinho é que, se a redistribuição dos royalties se confirmar não vai dá para manter o desperdício que temos hoje, as custas das mazelas do povo campista que não dispõe de serviços de qualidade mesmo que a prefeitura esbanje dinheiro em nome deles.

ROYALTIES SIM. TRANSPARÊNCIA TAMBÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário