postagem do blog do Valdecy Alves
PELO DIREITO AO PISO E CARREIRA DIGNA - PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM PARAM POR UM DIA E MANIFESTAM-SE!
Em 09/09/2010, quinta-feira, os professores do Município de Quixeramobim, terra de Antonio Conselheiro, que deve estar muito decepcionado com a forma que o Município trata seus mestres, fizeram um dia de paralisação de advertência. À frente do movimento o Sindicato(...).
Parte dos professores saíram, em manifestação, pelas ruas de Quixeramobim, na frente da Secretaria de Educação do Município e na frente da Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pela chefe de gabinete, que após telefonar para o prefeito, acertou o próximo dia 15/09/2010, para primeira rodada de negociação. Rádios locais, vários jornalistas e a TV Diário cobriram o fato histórico, que chamou a atenção de toda a população para o salário de fome e a desvalorização dos professores. A sociedade foi solidária aos educadores dos seus filhos.
(...) Eis os principais pontos das reivindicações dos professores, contidos na pauta entregue ao Município:
(...)
II- Prestação de contas aplicação das verbas do FUNDEB a cada dois meses;
(...)
Importante destacar que Quixeramobim, segundo o Anuário do Ceará 2010/2011, página 182, está entre os 23 municípios mais ricos do Ceará e paga um dos piores pisos do Ceará e do Brasil aos seus professores (...) não há prestação de contas do FUNDEB e quantidade de contratados é quase igual ao de concursados.
COMENTÁRIOS DA BLOGUEIRA:
Recentemente no estado do Rio de Janeiro tivemos o exemplo dos profissionais de educação de Petrópolis que fizeram uma grande mobilização e paralisaram suas atividades até que o prefeito atendesse as reivindicações da categoria.
Agora está aí o exemplo do município do Ceará.
O que falta aos professores e funcionários concursados do município de Campos para fazerem o mesmo?
As maiores e melhores conquistas por direitos só foram possíveis através da mobilização e luta dos trabalhadores.
Devemos ir a luta sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário