Circulam boatos pelo município que a UNIFLU (FAFIC, FACULDADE DE ODONTOLOGIA E FACULDADE DE DIREITO DE CAMPOS) está atravessando uma grave crise econômica, deixando em atraso os salários dos professores e funcionários.
Hoje a Reitora da UNIFLU é a Professora Regina Sardinha, profissional competente que acumula vasta experiência na direção da FAFIC. Entretanto, parece que unir as três faculdades dentro da Fundação não foi a solução para problemas antigos, já que esta apresentava um déficit financeiro comprometendo o funcionamento inclusive de instituições com situação econômica sanada.
Talvez este seja um bom momento para a Prefeitura assumir a UNIFLU, transformando-a numa Universidade PÚBLICA Municipal, mantendo os cursos que tem hoje e oxigenando-a com outros novos com demanda reprimida.
Dizer que a educação básica é a única atribuição do município é argumento vazio. Existem outros municípios que implantaram a modalidade de Ensino Superior Municipal e funcionam muito bem. Exemplo próximo disso é o município de Macaé. Cuidar da educação municipal de maneira integral e com responsabilidade é o mínimo que os governantes de Campos devem à população diante do resultado pífio do IDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário