Em determinado ponto da entrevista no Programa De Olho na Cidade, hoje pela manhã, o prefeito Nelson Nahin afirmou que " não é de competência da Prefeitura a responsabilidade com o ensino superior de Campos. Quem já possui bolsa não será prejudicado, entretanto, tudo que é de graça perde o valor. O beneficiário tem que dar a contrapartida, logo depois de dois anos há necessidade de devolução em dois anos."
Ora prefeito, a educação é responsabilidade do município sim! Educação não é um jogo de pingue pong, com a bola sendo lançada de um lado para outro.
O município de Campos investe pouco em educação daí o resultado vergonhoso no IDEB. Campos foi o último colocado no ranking do municípios. Um absurdo! Não foi por falta de denúncias do descaso com a educação do nosso município.
Quanto ao investimento no ensino superior o município deve universalizar o acesso dos jovens na Universidade Pública, para tanto dever traçar políticas para garantir este acesso para muito além da oferta de bolsas destinadas à rede privada.
Já é tardia a hora do município de Campos ter uma UNIVERSIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, criando vagas para atender a demanda reprimida em cursos que não são ofertados pelas instituições existentes.
O prefeito em exercício ao falar sobre educação deve adotar a postura de respeito que o tema merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário