O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem, a público, manifestar sua indignação e repúdio, tendo em vista a aprovação, pela Câmara Municipal da Capital, de uma homenagem aos chamados Boinas Pretas, do Batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), que tiveram atuação nefasta durante a repressão do período da ditadura militar, bem como a publicação, no site da Polícia Militar, de provocações contra as instituições democráticas. O projeto aprovado, de autoria do vereador Coronel Telhada, em sua justificativa, afirma que a ROTA se destacou no que a Polícia Militar chama de campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, “para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca”.
Trata-se, na verdade, de mais uma manifestação fascista de setores militares saudosistas, do tempo da ditadura, que não se conformam com o avanço da luta do povo brasileiro em busca da verdade sobre o período ditatorial e com a necessidade de punição de todos os torturadores e seus mandantes das diversas hierarquias militares. Os autores desses crimes devem ser punidos, sob pena de conivência do governo estadual com o fascismo. Além disso, a aprovação de uma moção deste teor, por um órgão que teoricamente deveria representar o povo de São Paulo, demonstra a que nível de degeneração chegou a Câmara Municipal de São Paulo.
O Partido Comunista Brasileiro, uma das organizações mais perseguidas no regime militar e que teve dezenas de seus militantes mortos sob tortura e um terço de seus dirigentes assassinados, com seus corpos desaparecidos, conclama os trabalhadores, a juventude e o povo de São Paulo a resistirem às provocações fascistas e, mais uma vez, reafirma que esses saudosistas do período da barbárie repressiva não lograrão êxito no sentido de intimidar os lutadores sociais e políticos, pelo contrário, seguiremos firmes denunciando os crimes da ditadura e buscando a punição dos culpados nas ruas, nos locais de trabalho, de estudo e em todos os espaços da sociedade.
Todos na luta contra as viúvas do fascismo
Comissão Política Regional SP PCB - Partido Comunista Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário