quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Acampados do Luiz Maranhão realizam ato em Campos

2012-12-23
do Boletim do MST RJ, com fotos de Talles Reis
No dia 18 de dezembro, as 200 famílias do Acampamento Luiz Maranhão realizaram um ato com representantes de organizações como Sindipetro-NF, CPT, PCB, Comitê Contra o Trabalho Escravo Norte Fluminense, entre outros, reivindicando a desapropriação imediata das terras da fazenda Cambahyba.
No momento do ato foi encaminhado uma carta da direção regional do MST ao representante do MDA, à Vereadora Odiséia e ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Na carta consta a pauta de reivindicações da região em relação à desapropriação de fazendas improdutivas como Sapucaia, Cambayba, Maruí Almada e São Cristóvão, além de melhoria dos assentamentos como água, estrada, ponte, e comercialização de alimentos, e ainda a contrução de 3 escolas do campo no município de Campos dos Goytacazes.
O ato trouxe presente também todas as atrocidades cometidas naquelas terras, como incineração de corpos dos militantes da ditadura miilitar e a violência a mulheres.
O MST conta com todas e todos nesta importante luta para construção de uma terra de liberdade e dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário