Ontem foi o ponto alto da manifestação dos produtores rurais do 5º Distrito de São João da Barra que culminou com ato público na área central do município.
A manifestação com a participação de muitos produtores e da sociedade civil organizada foi pacífica e vitoriosa apesar do aparato policial.
Lamentável a postura das autoridades locais que ordenaram o cerceamento da liberdade de expressão impedindo o uso do carro de som. Eram tantos os policiais fechando a rua de acesso à Prefeitura de São João da Barra que irritou os moradores da localidade.
Entretanto o ato marcou a indignação frente á expropriação de terras dos agricultores com aval do Governador Sérgio Cabral e a Prefeita Carla Machado, verdadeiros corretores do empresário Eike Batista.
Diante desta bárbarie promovida pelo Estado os produtores rurais se mantem unidos para a luta nada fácil pois, aqueles que deveriam proteger os cidadãos atacam seus direitos.
Dia 13 de junho haverá audiência pública na ALERJ onde alguns deputados estaduais ficarão frente a frente com a situação dos agricultores rurais e, lá estes não serão calados como em seu município.
Não a desapropriação truculenta de terras dos agricultores do 5º Distrito sanjoanense!
Fora Eike Batista, fora Carla, fora Cabral!!!
Onde estão os Direitos Humanos? Denunciar o Brasil por mais um desrespeito a esses direitos ao estrangeiro? A presidenta está conpactuando com essa invasão?O que o povo pode fazer para retirar do poder esses falsos representantes do povo e ensiná-los a ouvir o que o povo pensa sobre as decisões tomadas sobre o que é melhor para nós e não eles decidir eo que é melhor para nós do quinto distrito de SÃO JOÃO DA BARRA?
ResponderExcluir